Os cristãos verdadeiros têm o “direito de errar”?

5
1032

         Apóstatas e opositores das Testemunhas de Jeová acham e pregam que Charles Taze Russell e seus associados, “caso fossem verdadeiros cristãos”, deveriam ter uma espécie de pó de pirilim-pim-pim que lhes habilitasse a serem inerrantes, e que deveriam saber toda a verdade imediatamente.

         É realística tal exigência? Não! Assim como as demais ciências, a ciência bíblica se dá por erros e acertos, visto que os dons do espírito cessaram. Até mesmo os discípulos tinham expectativas erradas.

 

Lucas 24:20, 21:

“e os nossos principais sacerdotes e os nossos líderes o entregaram para ser condenado à morte e o pregaram na estaca. Mas nós esperávamos que esse homem fosse aquele que ia livrar Israel. E além de tudo isso, este já é o terceiro dia desde que essas coisas ocorreram.”

 

Assim como Jesus não rejeitou seus discípulos por não entenderem plenamente a verdade de forma instantânea, ele não rejeita aqueles que buscam a verdade atualmente.

5 Comentários

  1. O que os apostolos pregavam antes disso, segundo o que a Biblia relata, é que Jesus era o Messias. Era essa a mensagem deles. Eles tinham dúvidas a respeito de certos eventos, mas nunca pregaram, pois não faria sentido eles terem perguntado a Jesus, e posteriormente Jesus os ter alertado contra tal atitude.

    • E quem é que disse que está certo? As Testemunhas de Jeová alguma vez disseram, por acaso, “Fizemos certo em divulgar que achávamos que o fim viria no início do século”? As Testemunhas de Jeová nunca alegaram que tal erro era correto. É lógico que é errado você espalhar para o mundo equívocos, mas as TJs nunca afirmaram ser inspiradas, até mesmo os estudantes da bíblia afirmavam que isso era apenas o entendimento deles. Agora, veja por outro lado: Imagine que não fosse alertado sobre o fim e o fim tivesse vindo. E aí?

      (Habacuque 2:3) “Porque [a] visão ainda é para o tempo designado e prossegue arfando até o fim, e não mentirá. Ainda que se demore, continua na expectativa dela; pois cumprir-se-á sem falta. Não tardará.”

      Pense um pouco: Por que a expressão “Ainda que se demore”? Simples: porque alguns achariam que o fim viria antes. Isso faz parte da expectativa.

      (2 Pedro 3:9) “Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam.” Analise: Já naquela época alguns pensavam que o fim estava demorando. Se estava demorando, é porque pensavam que já deveriam ter vindo. Isso ocorre desde sempre. Então entenda que sua acusação contra as TJs pode ser usada por você mesmo para rejeitar a bíblia inteira. Mas você usa sua acusação somente contra as TJs, por quê? Por que você não usa suas acusações contra todas as passagens da bíblia onde servos de Deus também tiveram expectativas erradas? Por que sua lógica é unilateral e focada EXCLUSIVAMENTE nas Testemunhas?

      Imagine a seguinte cena:
      O vigia se encontra à noite no seu posto de observação e de repente ele vê alguém correndo ao longe e faz soar a buzina. Todos se levantam e ficam alertas… mas, surpresa!, não é nenhum inimigo. É o carteiro com um Sedex! Mesmo que o vigia tenha se enganado, ele não será punido. Por quê? Porque ele estava ALERTA. É melhor dar um toque errado do que dormir, não dar nenhum e ser responsável pela morte ou infortúnio de todos.

      Assim, antes um alarme falso do que nenhum alarme.

  2. “O vigia se encontra à noite no seu posto de observação e de repente ele vê alguém correndo ao longe e faz soar a buzina. Todos se levantam e ficam alertas… mas, surpresa!, não é nenhum inimigo. É o carteiro com um Sedex! Mesmo que o vigia tenha se enganado, ele não será punido. Por quê? Porque ele estava ALERTA. É melhor dar um toque errado do que dormir, não dar nenhum e ser responsável pela morte ou infortúnio de todos.” By Johnny Souzza

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário
Por favor, entre com seu nome aqui