Jesus ressuscitou em corpo espiritual ou material?

0
34

A bíblia é clara em dizer que foi em corpo espiritual. (1 Cor 15:35-50; 1 Pedro 3:18)

Mesmos com os textos claros acima, algumas denominações e seus adeptos tentam arrumar explicações para se negar o óbvio. Vamos analisar algumas dessas afirmações.

1) Jesus alegou ser plenamente uma pessoa de carne e osso em Lucas 24:38-40.

Resposta: Jesus realmente, NAQUELE MOMENTO, não era espírito. Jesus materializou um corpo carnal, quer dizer, transformou um corpo superior de vida (espiritual) em uma forma de vida mais simples (corpo carnal).

Portanto, Jesus não mentiu ao dizer que tinha carne e osso e isso também não gera contradições com dizer que Jesus ressuscitou em corpo espiritual.

Existem vários exemplos de materialização de seres espirituais para corpo humano, como por exemplo, os anjos que estavam na casa de Ló (Gen 19) e os próprios anjos que se tornaram demônios quando desceram do céu, materializaram corpos humanos e até tiveram filhos com mulheres humanas. (Gen 6:1-4)

Portanto, Jesus realizar esse milagre também foi a coisa mais fácil. Prova disso é que o relato em Lucas diz que as portas estavam fechadas e Jesus apareceu do nada entre eles, ou seja, estava em espírito mas se materializou em corpo físico.

2) Dizer que Jesus ressuscitou em corpo espiritual é espiritismo. Isso é reencarnação.

Resposta: Basicamente, a doutrina da reencarnação prega que o espírito ou alma da pessoa (que continua vivo após a morte do corpo) se liga a outros corpos, repetidas vezes, para aperfeiçoamento.

Gente, onde essa doutrina se parece com a doutrina bíblica da ressurreição e conforme ensinada pelas TJs?

Só um antagonista parcial pra afirmar uma besteira dessas. Veja as diferenças:

*A alma não é algo que sai do corpo e continua vivo após a morte, antes é a pessoa por inteiro. O espírito é apenas a força de vida impessoal que sustenta o corpo (que volta pra Deus após a morte) , assim como a eletricidade sustenta eletrodomésticos. (Gen 2:7; Ecl 12:7)

*A bíblia é clara em dizer que é a alma (pessoa por inteiro) que morre, sem nenhuma consciência após isso. (Ezequiel 18:4; Ecl 9:5,6,10

* A ressurreição bíblica envolve trazer A PESSOA de volta a vida (João 5:28,29) E Deus traz a pessoa de volta a vida num corpo que lhe agrada. (1 Cor 15:38-41)

Portanto, alegar alguma similaridade com a doutrina espírita da reencarnação só mostra que a pessoa desconhece as duas doutrinas e mais ainda, o quanto ela é parcial.

3) A tradução das Testemunhas de Jeová traduz errado 1 Pedro 3:18, pois o correto é “morto na carne, mas vivificado PELO Espírito”.

Resposta: Gente, o pessoal não pensa nas implicações de algumas afirmações que fazem.

* Dizer que foi a terceira pessoa da Trindade (o Espírito Santo) que ressuscitou Jesus gera contradições, pois a bíblia afirma que foi o PAI que fez isso. (Atos 2:32; Gal 1:1)

* Dizer que foi a pessoa do Espírito Santo é a mesma coisa de afirmar que ela e o Pai são a mesma pessoa, e isso não é Trindade, sim unicismo.

* Além disso, tanto a palavra grega σαρκὶ como πνεύματι estão na forma dativa e tem o sentido de “na carne” e “no espírito” respectivamente.

As palavras “carne” e “espírito” são usadas para contrastar uma da outra; portanto, se um tradutor verter “pelo espírito”, deverá também coerentemente dizer “pela carne”, ou, se disser “na carne”, deverá também dizer “no espírito”.

Jamais alguém traduziria que Cristo foi morto “pela carne”, pois ele não morreu por ser pecador. Seguindo o mesmo peso e medida, o correto é traduzir “no espírito”.

Conclusão: Jesus ressuscitou com corpo espiritual. É o que a bíblia diz:

“Semeado corpo físico, é levantado corpo espiritual. Se há corpo físico, há também um espiritual. 45 Assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, se tornou um ser vivente.” O último Adão se tornou um espírito que dá vida.” (1 Cor 15:44,45)

Até quando o opositores vão negar o óbvio, o que está escrito na bíblia?

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário
Por favor, entre com seu nome aqui