Apóstatas – nada além de bebês chorões!

0
48

     Já percebeu que para algumas pessoas, não importa quantos argumentos você talvez use, nem a qualidade do argumento usado, que elas sempre vão achar alguma desculpa para pensar o que pensam?

     Isso acontece com muitos que se opõem as Testemunhas de Jeová (TJs). Eles usam argumentos como:

     – “As TJs não celebram Natal, mas usam aliança! Sendo que ambos são de origem pagã!

     Nós, do grupo A Verdade é Lógica, explicamos de forma detalhada essa questão neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Lg-OcIXGLXQ

     O propósito desse breve artigo não é tratar profundamente da questão levantada, mas mostrar que os apóstatas sempre vão procurar “tomada em focinho de porco”, e sempre pensarão ter motivos para queixa.

     Analisemos um relato interessante que ilustra a insatisfação dos apóstatas e mostra por que as TJs retém algumas crenças e doutrinas.

     Na sua primeira carta aos coríntios, Paulo ordenou claramente:

“Portanto, meus amados, fujam da idolatria.” (1 Coríntios 10:14)

 

     No entanto, logo após esta ordem, Paulo tratou de algumas implicações que derivavam deste mandamento. Paulo disse que os cristãos “não podem beber o cálice de Jeová e o cálice de demônios; não podem participar da ‘mesa de Jeová’ e da mesa de demônios.” Paulo falava aqui exclusivamente da cerimônia de caráter religioso. Nessa cerimônia, abatia-se um animal em oferecimento a um ídolo – e consequentemente a demônios. Após isso, parte da carne do animal abatido em oferecimento a um ídolo ia para um açougue a fim de ser vendida.

     No entanto, apesar de Paulo ter dito que o cristão não deveria participar da cerimônia religiosa idólatra, pois estaria ‘bebendo do cálice dos demônios’, ele mostrou que a carne do animal oferecido a um ídolo poderia ser comida sem problemas por um cristão, pois perdera seu significado.

     “Comam de tudo o que se vende no açougue, sem fazer perguntas por causa da sua consciência” (1 Coríntios 10:25)

     Paulo disse que não haveria problemas em o cristão comer tal carne. No entanto, se ele estivesse comendo carne e alguém dissesse: “Isso é oferecido a um ídolo!”, então o cristão deveria parar de comer, não porque a carne era impura, mas por causa daquilo que as outras pessoas poderiam pensar. Ainda assim, não havia nada de errado com a carne em si.

     Mas agora questione-se: E se em vez de Paulo fosse uma Testemunha de Jeová? O que os apóstatas e opositores nossos diriam? Eu não tenho dúvidas de que eles diriam coisas como:

 

Esses escravos da Torre de Vigia! Eles dizem que é errado participar das cerimônias idólatras, mas compram a carne no açougue!

     Acha que é bobagem? Veja, então, algumas das acusações de apóstatas contra nós:

  • As TJs aceitam pequenas frações de sangue, mas será que aceitariam frações de fornicação?” (OBS: Não existem frações de fornicação. Tal hipótese é absurda!);

  • As TJs não celebram aniversários, mas não acham errado comer bolo de aniversário se alguém lhes oferece!” (OBS: Essa crítica é a mesma coisa que Paulo explicou!);

  • As TJs não celebram festas de origem pagã, mas usam aliança, que é de origem pagã!” (OBS: Assista ao vídeo no link postado. Lembrando que objeto e cerimônias são coisas diferentes.)

     Assim vemos que o que os apóstatas querem é simplesmente desviar as pessoas da fé, levantando perguntas para as quais nem mesmo eles possuem uma resposta coerente. Não seja enganado pela apostasia! Se você possui alguma dúvida, não deixe de contatar o grupo A Verdade é Lógica em nossa página no Facebook. Alguns irmãos passaram a ter dúvidas por lerem sites apóstatas, e acabam tendo vergonha de contatar os anciãos para sanar tais dúvidas. Se esse é o seu caso, por favor, não hesite em nos contatar no link: https://www.facebook.com/averdadeelogica

     Evite ao máximo ler sites apóstatas, eles não tem nada a construir, apenas a destruir. Os apóstatas são pessoas infelizes que sentem prazer em falar mal dos outros. Já os verdadeiros cristãos, sentem prazer em falar do reino de Deus e do seu Cristo.

     Veja, por último, as contradições dos apóstatas:

POSSIBILIDADE 1:
A) As TJs rejeitam Halloween;
B) As TJs não rejeitam Natal;

CHORO APÓSTATA: “As TJs são hipócritas porque rejeitam Halloween, mas celebram Natal, sendo que ambos são de origem pagã.

 

POSSIBILIDADE 2:
A) As TJs rejeitam Halloween;
B) As TJs rejeitam Natal;
C) As TJs não rejeitam Aniversários Natalícios;

CHORO APÓSTATA: “As TJs são hipócritas porque rejeitam Halloween e Natal, mas aceitam aniversários natalícios, sendo que todos são de origem pagã.

 

POSSIBILIDADE 3 [Essa é a realidade]:
A) As TJs rejeitam todas as festividades de origem pagã;
B) As TJs não rejeitam todos os artefatos usados no paganismo, desde que a relação com o paganismo não seja intrínseca. Ou seja, as TJs entendem, assim como o apóstolo Paulo, que se um objeto é/foi usado no paganismo, isso não o torna necessariamente pagão. Tudo vai depender do propósito pelo qual se usa tal objeto, e existe base bíblica para isso. Alguns exemplos de objetos desse tipo são:
incenso/fragrâncias, esculturas (estátuas), roupas e ornamentos comumente usados na sociedade, plantas e árvores.

CHORO APÓSTATA: “As TJs rejeitam as festividades pagãs, mas não rejeitam a aliança. Isso é hipocrisia.

POSSIBILIDADE 4:
A) As TJs rejeitam todas as festividades pagãs;
B) As TJs rejeitam todos os itens e utensílios que possam ser usados no paganismo, mesmo que não haja relação intrínseca com práticas religiosas;
C) As TJs colocam a mão na frente da boca ao bocejar;

CHORO APÓSTATA: “As TJs rejeitam as festividades pagãs e quaisquer utensílios que possam ser usados no paganismo, mesmo que não haja sentido religioso intrínseco no objeto. Mas colocam a mão na boca ao bocejar, sendo que essa era uma crença religiosa a fim de impedir que espíritos entrassem no corpo da pessoa. As TJs são hipócritas.

POSSIBILIDADE 5:
A) As TJs rejeitam todas as festividades pagãs;
B) As TJs rejeitam todos os itens e utensílios que possam ser usados no paganismo, mesmo que não haja relação intrínseca com práticas religiosas;
C) As TJs não colocam a mão na boca ao bocejar;
D) As TJs não são contra ter um pinheiro em casa ou ter uma flor Espada-de-São-Jorge;

CHORO APÓSTATA: “As TJs são grosseiras e opressivas, pois seus membros são obrigados a bocejar de boca aberta por isso ter sido outrora um costume pagão, mas não impedem seus membros de ter flores e plantas usadas no paganismo. São hipócritas.

 

POSSIBILIDADE 6:
A) As TJs rejeitam todas as festividades pagãs;
B) As TJs rejeitam todos os itens e utensílios que possam ser usados no paganismo, mesmo que não haja relação intrínseca com práticas religiosas;
C) As TJs não colocam a mão na boca ao bocejar e são proibidas de ter plantas que são usadas para fins pagãos em casa;
D) As TJs usam terno e gravata;

CHORO APÓSTATA: “As TJs são hipócritas porque se julgam santas por rejeitar tudo que é de origem pagã, mas usam gravatas, sendo que as gravatas tem origem duvidosa.

 

POSSIBILIDADE 7:
A) As TJs rejeitam todas as festividades pagãs;
B) As TJs rejeitam todos os itens e utensílios que possam ser usados no paganismo, mesmo que não haja relação intrínseca com práticas religiosas;
C) As TJs não colocam a mão na boca ao bocejar e são proibidas de ter plantas que são usadas para fins pagãos em casa;
D) As TJs não usam terno e gravata:

CHORO APÓSTATA: “As TJs são hipócritas porque se julgam santas por rejeitar tudo que é de origem pagã, mas nem mesmo se vestem com decência, pois são obrigadas a se vestir sem terno e gravata.

 

     Creio que já tenha ficado claro como funciona a mente apóstata.

Deixe uma resposta

Escreva seu comentário
Por favor, entre com seu nome aqui